DicasLifestyle

Cinco atitudes que vão melhorar a sua relação com o Sol

By 3 de maio de 2018 No Comments

Ele é o nosso rei. Sentir a energia que ele traz faz a gente se sentir livre, cheio de vida e muito mais feliz. O Sol é o que move a gente para o bom lado da vida, com luz e calor pra gente poder aproveitar cada minuto do dia. Só que mesmo trazendo muitos benefícios pra nossa vida, nosso amigão também pode fazer com que a nossa saúde fique um pouco prejudicada por causa do poder gigante que ele tem. Mas o que nós, meros mortais, podemos fazer para garantir que a nossa relação, nem a nossa pele, se desgaste com o Sol? Se liga só nesses cinco passos para ter uma vida mais feliz, vivendo em harmonia com o astro maior:

               A proteção tem que ser todos os dias do ano! Usar protetor, cremes e loções tem que virar um hábito diário para quem vai entrar em contato com o Sol. Quanto mais cuidado, menos riscos envolvidos. É sempre bom lembrar que até nos dias mais nublados os raios solares entram na superfície do planeta, por isso o cuidado tem que se mantido, não importa o tempo, não importa a ocasião e não importa o lugar. Até na sombra o poder do Sol está presente, então é bom redobrar a atenção.

               Beba água, muita água! Água é sempre importante, não importa a situação, mas quando o calor ataca, aí que a gente aprende a dar valor para esse líquido precioso. Então anota aí e não esquece: tá na hora de se hidratar! Toda vez que você for andar no Sol ou praticar atividades físicas, lembre de levar também uma garrafinha com água. Ela vai aliviar os efeitos dele no seu organismo e garantir que você fique com a saúde em dia!

               Respeite os horários dele! O Sol muda de humor várias vezes no dia, por isso é sempre bom ficar atento aos melhores momentos para sair andando por aí. Entre 10h00 e 15h00 ele atinge o seu máximo de irradiação, calor e pode provocar insolação, queimação e problemas de pele em quem se expõe a ele sem proteção.

               Invista nas roupas leves! Seu corpo tem o seu próprio sistema de refrigeração através da transpiração, que te deixa na temperatura certa do ambiente e libera a água contida no corpo pelo suor. Pra dar aquela forcinha para esse processo, é sempre bom se lembrar de usar roupas leves e de cores claras quando for sair para andar no Sol. Ah, é sempre bom usar chapéus, bonés e óculos para proteger a cabeça e olhos também!

               Aproveite o dia inteiro! Com cuidado e proteção, um dia de Sol é sempre uma festa. Se você seguir todos os passos, vai poder aproveitar cada minuto do dia e colocar a sua alma solar para dar um passeio. Seja na praia, na cachoeira, na cidade ou em qualquer outro lugar, reserve um minutinho do dia para isso. 🙂

Leave a Reply