Alimentação SaudávelDicasLifestyle

É possível ser feliz no inverno!

By 21 de junho de 2018 No Comments

                O friozinho que está fazendo anunciou pra gente que ele está chegando (mesmo!). O inverno já está batendo na nossa porta com as suas características que são um sonho para algumas pessoas e um pesadelo para outras. Mas fica na boa, todas as estações do ano são únicas e a gente pode dar um jeito de ficar feliz em todas elas. É só aumentar o cuidado, se adaptar e deixar a sua casa e o seu dia a dia prontos para receberem cada uma delas. O ponto de partida para viver esse inverno da melhor forma, é se alimentar bem. O nosso Festival de Caldos Orgânicos já está rolando! Não existe coisa melhor pra ficar saudável no frio do que comida quente, nutritiva e deliciosa. São três opções de caldos orgânicos: abóbora com frango e gengibre (que também está disponível na versão vegetariana de abóbora com gengibre), feijão e mandioca com carne seca. Todos eles são especiais e feitos para aquela galera que quer aproveitar o melhor de uma época cheia de situações que colocam o nosso corpo no limite o tempo inteiro. Ele vai pedir cama, mas é bom lembrar que se movimentar faz a gente evitar doenças típicas da estação, como gripes e resfriados, ganho de peso e gordura, além de deixar a gente mais disposto para enfrentar o tempo seco e o frio.

                Não deixe de fazer a sua rotina de exercícios! Isso vai ser super importante na hora que a estação for embora e vai ajudar o seu corpo a continuar ativo, saudável e super forte. Manter a disciplina e educar o próprio organismo é uma das melhores maneiras de não deixar a peteca cair nessa época. É muito importante beber muita água. Apesar das temperaturas ficarem lá em baixo, o tempo fica muito seco, o que pode deixar muita gente desidratada. Ainda nessa vibe de hidratação, é bom lembrar de cuidar da pele, que acaba ficando mais sensível. Uma dica muito boa para ela é usar cremes à base de óleos vegetais e sementes de uva. Outra coisa pra se lembrar, é de cuidar dos lábios com protetores labiais, que vão garantir que eles não fiquem rachados.

                Deixar a sua casa arejada é mais um dos cuidados que você tem que manter no inverno. Evite usar cortinas, tapetes e outros objetos que acumulem muita poeira, mantenha as roupas de cama limpas para manter os ácaros longe delas e aproveite os dias mais ensolarados para abrir as janelas e deixar o sol entrar para dar aquela renovada nos cômodos. E claro: se agasalhar é sempre a melhor opção na hora de dar um passeio ou sair para resolver alguma coisa. Assim a visita do frio não vai ser inconveniente e você vai ficar mais receptivo a receber tudo o que inverno traz de bom. E olha que é muita coisa, hein? Você pode se divertir nele como em qualquer outra estação e aproveitar cada momento ao lado das pessoas que você gosta, fazendo as coisas que gosta e curtindo esses três meses com muita felicidade e disposição. Que você tenha um ótimo inverno! <3

Leave a Reply