DicasLifestyle

#PartiuCachu: cinco cachoeiras próximas a BH!

By 2 de agosto de 2018 No Comments

Não tem coisa que deixa a gente mais animado por aqui do que fazer a nossa reunião mensal numa cachoeira, sentindo a natureza, curtindo a vibe e vendo o dia passar tranquilamente enquanto a gente discute assunto importantes para o futuro da nossa franquia. Fazemos desse jeito pra deixar as coisas mais tranquilas e leves para todo mundo. A rotina acaba estressando e deixando tudo no automático, fazendo com que a gente acabe perdendo um pouco o prazer nas coisas que despertam a nossa alma. Isso é tudo aquilo que queremos distância. Nós buscamos sempre deixar as coisas mais divertidas, imprevisíveis e cheias de emoção na hora de definir os próximos passos, o que faz a gente escolher o caminho que traz mais aventura e desafios, que é o que move a Kiwi. E como o nosso escritório fica em Belo Horizonte, nada mais justo do que a gente indicar as cachoeiras mais legais de Minas, e que ficam do lado da capital, pra galera que mora por aqui e pra quem quer conhecer a região algum dia. Se liga só:

Cachoeira da Carranca


A Cachoeira da Carranca fica situada no distrito de Acuruí, em Itabirito, e é uma ótima opção pra quem quer refrescar nas águas dela, fazer uma trilha e passar um bom tempo relaxando, tudo isso no meio de uma natureza incrível, de fácil acesso e caminho todo sinalizado. Ela possui queda de pouco mais de 5 metros de altura, poço e uma praia de areia e cascalho, perfeita pra quem quer levar a família e galera toda.

Cachoeira Cascatona


A Cascatona fica situada no coração de um dos lugares com a natureza mais diversa e bonita de Minas: a Serra do Caraça. Ela é uma das maiores quedas d’água encontradas por lá e da imponência pelo volume de água, altura e largura, é conhecida também pela beleza e o conjunto da paisagem em seu entorno. A cachoeira está localizada a 120km de BH, entre as sedes dos municípios de Barão de Cocais e Santa Bárbara, e é garantia de diversão, relaxamento e proximidade com a natureza!

Cachoeira do Brumado


Cachoeira do Brumado é o nome da cachoeira e do distrito onde ela está localizada na cidade de Mariana. O trajeto ali é de facílimo acesso, com uma queda d’água de encher os olhos e um poço enorme para você levar a sua galera para se refrescar. E o melhor é que pertinho dela tem pousada, restaurante, sorveteria, fábrica de panela, lanchonete e mais um monte de opção de atividades para todos os gostos.

Cachoeira Alta


Com uma queda de 110m, sendo uma das maiores cachoeiras de Minas, ela não podia ter outro nome além de Cachoeira Alta mesmo! E não é só a altura que é grande por lá não, a beleza e a exuberância da natureza em volta dela também está lá nas alturas. Localizada no distrito de Ipoema, em Itabira, ela forma um poço próprio que com certeza vai fazer você se apaixonar e querer dar aquele mergulho por lá. A nossa dica é pra você se arriscar e fazer uma trilha para chegar até o topo da cachoeira, nós garantimos que a vista sensacional de lá vai fazer você querer voltar rapidinho!

Cachoeira Véu da Noiva


Essa daqui é bem famosa por aqui, né? Uma área com ar puro, cheia de verde e o barulho de cachoeiras como trilha sonora. Essa é a melhor descrição que a gente conseguiu para falar sobre a Cachoeira Véu da Noiva, um paraíso que fica a 100km de BH e faz parte do Circuito do Parque Nacional da Serra do Cipó e da Estrada Real. Além de ter uma natureza incrível, na área também é possível encontrar uma boa estrutura para acampar com família e amigos nos campings e chalés espalhados pela região.

Tá esperando o que pra ir conhecer essas maravilhas? Conhece alguma outra na região que não comentamos? Se você mora em Belo Horizonte, elas estão praticamente no seu quintal. Já se você mora em outro estado ou alguma cidade mais afastada, vale o esforço! Além da beleza das cachoeiras, você vai levar também o bônus de estar perto de umas das vegetações mais bonitas e diversas do Brasil. Minas Gerais é lindo, sô! Só não pode esquecer de deixar os ambientes da forma que você encontrou, recolhendo todo o lixo e levando com você tudo o que você consumir. #PartiuCachu? <3

Leave a Reply