DicasLifestyle

Tá na hora de você acampar!

By 18 de julho de 2018 No Comments

Seja qual for a sua idade, estar em contato direto com a natureza faz um bem danado pra saúde. Seja meditando, vivendo momentos especiais com a sua família e amigos, viajando e conhecendo novos lugares, ou fazendo isso tudo ao mesmo acampando. Parece brincadeira, mas os benefícios que um tempinho no meio do mato traz pras nossas vidas duram pra sempre. Por isso queremos aproveitar a temporada de férias pra te dar umas dicas marotas de como aproveitar o seu tempo livre ficando mais próximo da natureza, dentro de uma barraca, com uma fogueira acesa e um monte de gente positiva do lado. Se liga só: 

  • Acampar é muito mais do que uma brincadeira, é um estilo de vida. Por isso é sempre bom levar uma pessoa que manja tudo da experiência para deixar os perrengues que vão aparecer mais fáceis de lidar. Caso você seja essa pessoa, trate de conferir se os itens básicos estão na bagagem. Não pode se esquecer de levar repelente, protetor solar, papel higiênico, canivete, isqueiro, kit de primeiros socorros, lanterna, e claro, sacos plásticos, para deixar o ambiente bem limpinho, da forma que você encontrou, juntar o lixo que você produzir e evitar que ele vá parar na natureza. Leve somente o necessário, mas tenha certeza de que está levando tudo o que precisa.
  • Escolha bem o lugar onde você vai montar barraca! Saber exatamente onde você está pisando é o essencial para transformar a experiência em uma grande aventura e evitar que ela vire um trauma para a vida inteira. Se for a sua primeira vez acampando, a indicação é ficar em um camping com uma estrutura melhor ou em um lugar menos isolado, para que você possa pedir socorro caso algum perrengue apareça. Acredite, eles vão aparecer, mas você vai lidar com eles melhor a cada viagem. Outra dica para ficar ligado, é escolher um lugar onde tenha opções de lazer, afinal, acampamento não precisa ser só descanso. Mas claro, se você quiser que seja, pode! O importante é aproveitar da melhor maneira.
  • Quando o assunto é bem-estar, é sempre bom estar preparado fisicamente. Se o seu jeito de acampar envolver muitas atividades físicas, como trilhas, passeio de bike, escalada, esportes aquáticos, entres outros, você vai precisar daquela forcinha do organismo para aguentar toda a jornada sem se deixar abater. Por isso é importante tomar muita água antes, durante e depois da viagem, fazer exames, tomar vacinas e ter aquele kit de primeiros socorros sempre do lado. Se o seu acampamento dos sonhos for de muito descanso, calmaria e relaxamento, é bom lembrar que mesmo que você não enfrente a natureza diretamente, o ambiente ali é diferente do que você enfrenta no dia a dia, por isso é bom também ter cuidados simples e ficar ligado no clima e nas características do local onde você vai ficar.
  • Assim como em todos os outros momentos da vida, segurança tem que ser prioridade! Como nem todos os campings e locais de acampamentos possuem infraestrutura necessária para garantir a segurança de todas as pessoas que estão ali, o importante é a gente dar aquela forcinha pro destino e procurar tudo sobre o lugar antes de chegar nele. Assim você vai evitar contratempos e garantir que tudo saia sob controle, evitando os locais com estrutura ruim e improvisada. É bom se lembrar de que existem tipos diferentes de campings, com objetivos diferentes, por isso é bom você se ligar nisso. Na dúvida, visite antes, peça indicações e pesquise muito!
  • E finalmente, hora de montar a barraca! Por último, mas talvez o item mais importante que vamos falar aqui: escolha a sua barraca com sabedoria, o destino do seu acampamento depende dela! Prefira os modelos impermeáveis, não dá pra contar com a boa vontade do clima para fazer o seu camping acontecer. Se chover, você vai poder guardar todos os itens importantes nela e ainda se proteger. É indicado também montar a sua barraca em um lugar plano, sem muitas elevações e desníveis, para garantir o conforto dentro dela. Ah, e escolha os modelos mais fáceis de transportar. É sempre bom tirar um pouco de peso da bagagem na hora de colocar o pé na estrada!

 

Leave a Reply